Bold Energy Canal Exclusivo para Parceiros

Perguntas Frequentes

Consumidores Finais

QUAL A MANUTENÇÃO NECESSÁRIA APÓS A INSTALAÇÃO DO SISTEMA FOTOVOLTAICO?

É necessário apenas a limpeza dos módulos quando houver acúmulo de sujeira e a revisão elétrica anual em todo o sistema.

O QUE ACONTECE SE EU GERAR MAIS ENERGIA DO QUE CONSUMIR?

Toda a energia injetada na rede de distribuição é convertida em créditos no sistema de compensação da concessionária. Esses créditos serão automaticamente aplicados para compensar a energia que você consumiu da rede naquele mês e, caso sobrem, continuam válidos por até 60 meses. Dessa forma, é possível aproveitar os saldos de créditos gerados em épocas com mais horas de sol para compensar meses com menos radiação solar e menor produção do sistema.

COMO MONITORAR A PRODUÇÃO DE ENERGIA DO SISTEMA FOTOVOLTAICO?

É possível acompanhar a produção instantânea e o histórico de produção a partir do aplicativo de monitoramento do inversor fotovoltaico.

É POSSÍVEL UTILIZAR OS CRÉDITOS DE ENERGIA EM OUTRA UNIDADE CONSUMIDORA?

Sim, é possível incluir uma unidade consumidora remota no sistema de compensação de energia. Essa unidade consumidora remota receberá os créditos de energia do saldo da unidade geradora, é necessário que ambas estejam na mesma titularidade e que sejam atendidas pela mesma concessionária.

SE FALTAR ENERGIA ELÉTRICA, MEU SISTEMA CONTINUA FUNCIONANDO?

Não, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) possui uma medida de segurança que obriga que os sistemas solares interrompam o seu funcionamento em uma eventual falta de energia da rede elétrica, para que os técnicos que fazem o reparo da rede não fiquem em risco.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SISTEMA ON-GRID, SISTEMA OFF-GRID E SISTEMA HÍBRIDO?

Sistema on-grid está conectado com a rede de distribuição pública, podendo exportar ou importar energia da rede.
Sistema off-grid não tem conexão com a rede de distribuição, podendo apenas usar a energia do próprio sistema e armazená-la em baterias.
Sistema Híbrido é conectado à rede de distribuição pública, podendo injetar energia para o sistema de compensação e é conectado ao banco de baterias, para a opção de armazenamento da energia.

Parceiros Estratégicos

QUAL É O TEMPO DE DESPACHO DO PEDIDO?

Nosso prazo para despacho do pedido é de até 48hrs após a confirmação do pagamento para produtos pronta-entrega.

POSSO UTILIZAR MÓDULO DE OUTRA POTÊNCIA NO MESMO INVERSOR?

Não é recomendado a utilização de diferentes modelos de módulos ligados em série. Se for necessário é preciso que a instalação e os equipamentos passem pela análise de um profissional qualificado.

QUAIS OS DIFERENCIAIS DA BOLD ENERGY?

Somos uma empresa P2P - people to people! Feita de pessoas, para pessoas! Buscamos ser uma empresa simples, ágil e conectada. Além de fornecer equipamentos fotovoltaicos de primeira linha e preço competitivo, priorizamos a conexão.

COMO FAÇO PARA TER ACESSO AO MATERIAL DE APOIO E DATASHEETS?

Após a aprovação do seu cadastro, você terá acesso à plataforma da Bold Energy, aí basta clicar na aba materiais de apoio. Você será direcionado para a pasta onde estarão disponíveis todos os materiais de apoio.

COMO FAÇO PARA ACIONAR A GARANTIA DOS EQUIPAMENTOS?

O processo de garantia é realizado pela própria Bold, chamamos de garantia imediata. Basta o parceiro contatar o time de suporte técnico, realizar o procedimento de teste solicitado pelo time, em seguida, após a aprovação a reposição é enviada dentro 24 horas úteis.

COMO FUNCIONA O SEGURO RISCO ENGENHARIA?

O seguro risco engenharia tem vigência de 90 dias da emissão da nota fiscal ou da finalização da instalação caso ocorra antes desse prazo e está incluso em todos os pedidos faturados para cliente final sem custo adicional.

COM QUAIS MARCAS DE INVERSORES QUE A BOLD TRABALHA?

A Bold conta com as linhas de monofasicos e trifasicos das marcas Solis e Sofar.

QUAIS OS FORMATOS DE ENTREGA DA BOLD ENERGY?

Trabalhamos com dois formatos. Para pedidos com até 40 painéis, o envio acontece no modal fracionado. Para pedidos com mais de 40 painéis, o envio acontece com veículo dedicado.

QUAL O PRAZO DE GARANTIA DOS EQUIPAMENTOS BOLD ENERGY?

Todos os inversores têm 10 anos de garantia.

Os módulos têm entre 12 e 15 anos de garantia contra defeitos de fabricação e 25 e 30 anos sobre o desempenho, estes valores variam de acordo com a marca do painel selecionada para seu projeto.
Já as estruturas Bold, possuem 10 anos de garantia contra defeitos de fabricação.

A DESCARGA DOS PEDIDOS ESTÁ INCLUSA NO VALOR DOS KITS?

Para pedidos enviados no modal fracionado, que são os pedidos com até 40 painéis, a descarga é por conta da Bold. Já para pedidos enviados no modal dedicado, a descarga é por conta do integrador.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SEGURO RISCO ENGENHARIA E SEGURO EQUIPAMENTO?

O seguro risco engenharia é incluso em todos os pedidos faturados para cliente final sem custo adicional, já o seguro equipamento é um serviço que deve ser solicitado no momento do fechamento do pedido, tendo um custo adicional.

Fale agora com o nosso time comercial!