Empresa de Chapecó que atua com energia solar cresce 300%

23 de Março de 2023

A empresa conta com 40 funcionários, matriz em Chapecó, um centro de distribuição em Itajaí e clientes em todo o Brasil.
Nossa empresa está 100% focada e engajada em construir uma parceria de sucesso com nosso parceiro. Nosso propósito é, através de nossa expertise de mercado, auxiliar no crescimento de cada parceiro. Um exemplo disso, são os treinamentos fornecidos pelo time Bold, que possui mais de 8 anos de experiência no segmento solar”, comenta o sócio e diretor da empresa, Marcelo Baseggio.

Na última sexta-feira, dia 17 de março, a empresa promoveu o segundo encontro com parceiros. Ao todo, foram mais de 120 pessoas de 80 empresas reunidas no Mogano Premium Hotel, para entender e se aprofundar nas possibilidades que a energia fotovoltaica oferece.

“Nossos encontros com parceiros são sempre especiais, este exclusivamente foi aqui na cidade que nos acolheu desde a fundação. No evento tivemos painéis para falar sobre o mercado solar, os produtos disponíveis e o momento que estamos vivendo no Brasil. Trouxemos alguns players, fornecedores e bancos para uma troca de experiência e para explicar as possibilidades de financiamento que esse segmento oferece. Além de claro, mostrar alguns lançamentos exclusivos, nosso posicionamento neste mercado e nossos planos para 2023”, comenta o também sócio e diretor da empresa José Vitor Salm.

A intenção, segundo o empresário, é começar a levar os treinamentos para diferentes estados, cobrindo todo o território nacional. Além disso, ambos os sócios anunciaram um forte investimento na transformação digital e na melhora da gestão e governança  o longo do último ano, visando sempre as melhores práticas para seguir crescendo com sustentabilidade e segurança sabendo que o parceiro pode confiar em uma empresa que está muito bem colocada no cenário nacional

Em maio a empresa completará dois anos desde a fundação, ambos os sócios foram enfáticos em dizer que a Bold Energy “fez 10 anos em 2”, comentando o forte crescimento e adequação dos processos de ambas as áreas em um curto período de tempo, quase que uma “mosca branca” diante do mercado brasileiro, a empresa inclusive já é auditada por uma das maiores empresas de auditoria do mundo, uma das chamadas Big Four.

SOLUÇÕES
Voltada para o setor B2B, a Bold Energy oferece soluções que descomplicam o segmento, dando a agilidade que o mercado requer, de forma simples e valorizando as relações.

“Estamos sempre prontos para ouvir nossos clientes e dar suporte de forma direta, com fácil acesso e sem burocracias, o nosso lema é o P2P, uma empresa feita de pessoas, para pessoas”, destaca José Vitor Salm.

Atualmente, a empresa oferece Módulos Fotovoltaicos (FV), Inversores FV, EV charger, estruturas de fixação, stringbox, suporte técnico, garantia com substituição imediata, seguro risco de engenharia, instalação e montagem, e conta com bancos parceiros para financiamento. A meta para este ano é manter a linha de crescimento, aproveitando a consolidação da energia solar no país.

POTENCIAL E BENEFÍCIOS
Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (Absolar), em janeiro deste ano a energia solar fotovoltaica atingiu 23,9 gigawatts (GW) de capacidade instalada no país, ultrapassando a energia eólica e se posicionando como a segunda maior fonte no Brasil.

De 2012 até o final do ano passado, a energia solar fotovoltaica já trouxe cerca de R$ 116,6 bilhões em investimentos, mais de R$ 36,6 bilhões em arrecadação aos cofres públicos e gerou mais de 690 mil empregos acumulados. Com isso, também evitou a emissão de 31,1 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.

O potencial do país para essa fonte de energia limpa e renovável é uma das mais favoráveis do mundo. Conforme o Atlas Brasileiro de Energia Solar, no local menos ensolarado no país, é possível gerar mais eletricidade solar do que no local mais ensolarado da Alemanha, que é um dos líderes no uso da energia fotovoltaica.

 “O principal desafio do setor é difundir a ideia para quem quem ainda não conhece. Quem não gostaria de economizar na conta de energia todos os meses? Além disso, o principal gargalo está no investimento inicial para quem não possui o capital para investimento. No entanto, uma das soluções seria financiar o sistema através das financeiras que hoje são parceiras da Bold. Por mais que as taxas de juros sejam altas, o sistema de energia solar continua sendo hiper atrativo se olhado somente pela ótica de investimento. Além do retorno financeiro, você ainda terá um retorno que é intangível diante do benefício que trará para as futuras gerações" , finaliza o sócio José Vitor Salm.


- via https://economiasc.com
https://economiasc.com/2023/03/22/empresa-de-chapeco-que-atua-com-energia-solar-cresce-300/

Leia Também:

Assine nossa newsletter e receba novidades, materiais e artigos exclusivos!

Todos os direitos reservados - Acesso Restrito - Webmail / Feito por Lovatel

Fale agora com o nosso time comercial!